Caos, o adubo para o Amor
A grande maioria da população nem consegue entender oq é o Amor, e consequentemente naum vai ter interesse nesse texto. Dos q já compreendem, muitos ainda tem dificuldade de lidar com o caos ainda presente na Face desse Planeta. Na sequência do q já tá virando uma série, agora vou falar um pouco sobre o papel do Caos. Afinal, pq ele existe, e pra q ele serve?
Ao contrário do q muitos pensam, a evolução naum é linear, naum é uma subida. Se a evolução fosse uma subida, todos se amontoariam no topo, e seria implantada a estaticidade. A Vida é definida pela Ordem, e tende à expansão, e naum à concentração, ou à localização. Pra q a Vida se mantenha Ordenada e em expansão, existe a estrutura da Dinâmica Evolutiva, ou Dinâmica da Vida.
Toda Energia Manifestada vibra e se movimenta em círculos, formando ciclos. Ela gira. Pra subir, é preciso antes descer.
Tudo isso é teoria, como funciona na prática, numa visão mais ampla?
O Amor pode ser visto de forma simplificada como uma freqüência q a Energia vibra. À medida q vibramos, captamos Amor, multiplicando ele, ele se acumula, e vamos ficando cada vez mais cheios de Amor. Chega uma hora, q ficamos saturados. Do mesmo jeito q um Espaço tende a naum ficar vazio, ele tb tende a naum encher, isso é uma LEI, e pra q isso ocorra é preciso q a Energia sempre flua de Espaços com alta concentração pra outros Espaços com baixa concentração. É igualmente nocivo ficarmos vazios de Amor, como acumularmos Amor em excesso. Isso caracteriza egoísmo, e consequentemente pessoas, planetas e galáxias à nossa volta vão ter q doar Amor pra q possamos acumular cada vez mais, ou pelo menos vão deixar de receber da fonte.
Com isso eu naum digo q o Amor é uma coisa ruim ou q naum devamos captá-lo-lho, devemos sim expandir nossa Consciência cada vez mais. Porém, durante esse processo, tem alguns momentos q precisamos dar uma parada e fazer certas coisas antes de continuarmos no processo.
Como eu disse, a Energia sempre segue das determinações das LEIS, então qt mais Energia acumulamos, mais difícil vai ficando acumular mais, até q chega uma hora q a Energia "escapa". É nessas horas q precisamos tomar essas atitudes se quisermos continuar expandido.
Imagine a analogia da plantação e da colheita. Nós temos sementes, q plantamos na nossa fazenda, as sementres brotam, crescem e geram frutos q podemos colher, comer, pegar as sementes e plantar mais. Chega uma hora, q a fazenda fica lotada de plantas, começamos a ficar com frutas além da nossa capacidade de comer, e ficamos com uma pilha de sementes sem lugar pra plantar. Qual a solução? Procurar uma fazenda maior, expandir nossa fazenda, chamar os vizinhos pra ajudarem no plantio com suas fazendas, juntando várias fazendas numa vazenda só, gigante.
Só q nessa relação próspera, em pouco tempo as fazendas dos nossos vizinhos tb começam a ficar cheias, e com isso temos uma fazenda gigante, cheia de plantas das mais diversas frutas, cheias de frutas q se naum forem colhidas vão estragar, e o galpão já tá lotado de sementes sem ter onde plantar.
É pra evitar q chegue a esse ponto q a transferência de Energia é feita, sendo levada de Espaços saturados pra Espaços com pouca concentração. Na analogia, nós nos organizaríamos em um pequeno grupo, representante de todas as fazendas, e iríamos a outra nação ou outro continente, q estivesse em "tempos de vacas magras". Levaríamos as frutas em excesso pra alimentar de imediato os famintos, levaríamos as sementes estocadas pra plantar nas suas terras, e por fim levaríamos plantas maduras pra serem replantadas, e assim nossas plantações ficariam com espaços livres pra mais plantações.
Nessa Expansão, tanto os famintos necessitados recebem uma "carga extra" pra os ajudar, como os saturados tb se aliviam do excesso q já começava a incomodar, voltando a ter Espaços livres onde possam voltar a Plantar e a Colher. Imagine a satisfação, se vc sente prazer em plantar, quando encontra terrenos gigantescos, vazios e prontos pra vc poder plantar à vontade todas as sementes q vc tá carregando, sabendo q algum tempo depois do plantio vc vai ver as sementes brotarem e vai poder colher tudo!
É assim q funciona a relação do Amor com o Caos. O Caos nada mais é q o adubo, onde plantamos nosso Amor, pra ver ele se multiplicar e se expandir. Qd ficamos saturados de Amor, precisamos ir pra regiões onde ele é escasso, levar pra lá todo o excesso q temos acumulado, e assim recomeçar a circulação da Energia. O objetivo da evolução naum é o acúmulo de Energias "boas" e a extinção de Energias "más", é promover e acelerar a circulação de todas as Energias existentes.
Esse processo naum é instantâneo, assim como o plantio e a colheita tb naum são. E uma vez terminado, voltamos revigorados pra nossa fazenda natal, mantendo a conexão com as novas fazendas encontradas, e como num passe de mágica encontramos nossas fazendas muito maiores do q eram qd saímos. O Espaço fica muito maior, possibilitando q ocupemos ele com muito mais Amor do q podíamos manipular antes, e vemos um caminho muito feliz e próspero pela nossa frente.
Vale deixar a nota q, claro, terrenos q ficam vazios durante muito tempo, sem nenhuma mata, fica seco e erodiço. Plantar nele é muito mais difícil e demorado do q nos terrenos q estávamos acostumados. Pior ainda se tiver "espinhos" plantados lá. A perda de sementes tb é maior. Mas todo solo pode ser recuperado, nem q demore milhões de anos, com paciência e várias tentativas aos poucos ele se recupera :)
Popularity: 10%
It has accumulated a total of 22,941 views. You can follow any comments to this article through the Comments RSS 2.0 Feed. You can leave a comment, or trackback from your own site.
Related Posts:
- Desvendando a lenda do Filho Pródigo
- Como lidar com os agentes do caos
- Os níveis iniciais de evolução
- O trabalhador e a Natureza
- Como Amar as pessoas q insistem em nos fazer odiar elas
- A relação da Natureza com o Reino Hominal
- Técnica pra manter mais Energia Cósmica dentro das células
- Como superar o medo da morte
- Pq minhas orações naum são atendidas?
- A Humanidade tá louca
Comentando vc contribui e participa na criação do conteúdo do site.
Contribua. Commente. :)
(Os comentários abaixo representam a opinião dos visitantes, o autor do site não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)